Serviços | Cromo Duro
Cromeação

Cromo Duro

Eletropolimento

Niquelação

Níquel Químico

Polimento

Zincagem
 
Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3

O revestimento de Cromo consiste na aplicação de um recobrimento de grande dureza sobre superficies expostas a intenso desgaste.

Com esta película consegue-se um coeficiente de fricção mínimo, garantindo maior longevidade a máquinas e equipamentos.

Pode ser utilizado em peças novas e desgastadas. Quando aplicado em peças novas, os benefícios são a melhora do desempenho e o aumento da durabilidade.

No caso de peças desgastadas, o revestimento promove sua completa restauração fazendo com que elas readquiram as condições técnicas de uso, medidas e qualidade de superfície que possuiam originalmente.

O processo de cromagem pode ser repetido sempre que necessário. Trata-se de uma alternativa econômica que evita a substituição de peças.

> Materiais que podem ser cromados normalmente:

Grande parte dos tipos de aço (aço carbono, aço níquel, aço níquel cromo, aço inoxidável, aço fundido) e níquel-cromo.

> Materiais que devem ser cromados com procedimentos especiais:

Ferro fundido nodular, peças para bi-cromar, peças nitretadas, aços com tratamento térmico, peças a base de liga de cobre, latão e alumínio.

> Atuação nas indústrias:

Mecânica, petroquímica, alimentícia, farmacêutica, têxtil, plástico, vidro, química, gráfica, agrícola, petróleo e gás, couro, calçadista, papel e celulose, siderúrgica, borracha, madeireira, automobilística, mineração, embalagens, aviação, aeroespacial, cerâmica, naval e ótica.