O revestimento de Cromo consiste na aplicação de um recobrimento de grande dureza sobre superficies expostas a intenso desgaste.
Com esta película consegue-se um coeficiente de fricção mínimo, garantindo maior longevidade a máquinas e equipamentos.
Pode ser utilizado em peças novas e desgastadas. Quando aplicado em peças novas, os benefícios são a melhora do desempenho e o aumento da durabilidade.
No caso de peças desgastadas, o revestimento promove sua completa restauração fazendo com que elas readquiram as condições técnicas de uso, medidas e qualidade de superfície que possuiam originalmente.
O processo de cromagem pode ser repetido sempre que necessário. Trata-se de uma alternativa econômica que evita a substituição de peças.
Materiais que podem ser cromados normalmente:
Grande parte dos tipos de aço (aço carbono, aço níquel, aço níquel cromo, aço inoxidável, aço fundido) e níquel-cromo.
Materiais que devem ser cromados com procedimentos especiais:
Ferro fundido nodular, peças para bi-cromar, peças nitretadas, aços com tratamento térmico, peças a base de liga de cobre, latão e alumínio.
Atuação nas indústrias:
Mecânica, petroquímica, alimentícia, farmacêutica, têxtil, plástico, vidro, química, gráfica, agrícola, petróleo e gás, couro, calçadista, papel e celulose, siderúrgica, borracha, madeireira, automobilística, mineração, embalagens, aviação, aeroespacial, cerâmica, naval e ótica.